Adeilson Mendes, sou Bacharel em Contabilidade pela FACISA-BH, Pós Graduando MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria pela Faculdade Pitágoras, Empresário, Contador e Consultor empresarial pela ENOVACON Gestão Contábil e Empresarial.

Comecei a empreender aos 10 anos de idade, por conta da dificuldade financeira que minha família passava, vendia balas e chocolates no centro de Belo Horizonte e desde aquela época não parei mais. entre os 10 há 16 anos eu tive 2 negócios, mas que por inexperiência em relação as finanças quebrei as 2 vezes a primeira no ramo de balas e chocolates e a segunda no ramo de acessórios femininos.

Ainda muito novo, quebrado e cheio de dívidas precisei procurar um emprego para quitar minhas dívidas e comecei a trabalhar como menor aprendiz em uma grande construtora de Belo Horizonte. As experiências anteriores, fizeram que um jovem de 16 anos, tivesse a maturidade de um profissional de um profissional de 30 anos, e em menos de dois anos após ser efetivado, eu já coordenava toda a logística na sede da construtora, coordenando sua equipe composta basicamente com profissionais com pelo menos mais de 10 anos de experiência que o jovem líder.

Após dois anos como líder da logística, decidi abrir mão do meu cargo e entrar para a área que estava estudando, Contabilidade! Nenhuma empresa queria me dar oportunidade, pois naquele momento, mesmo sendo um jovem graduando eu já havia um salário fora curva, e ninguém queria assumir o risco, mas como todo bom persistente um dia encontrei uma empresa que aceitou me contratar, como auxiliar recebendo 4 vezes menos o salário que recebia anteriormente. Foi um momento de aprendizado pois era um grupo de mais de 6 empresas e que estava caminhando para a abertura de capital.

Logo após ingressei para outro ramo da contabilidade e mais especificamente auditoria de grandes empresas, onde puder ter diversos momentos de muito aprendizado, realizando trabalhos de auditorias em todo Brasil, em grupos de empresas bilionárias. Todo esse cabedal de conhecimento e as minhas experiências anteriores me motivaram a um novo desafio, que era o desafio de empreender! Arrisquei tudo, e comecei do 0 no ramo do empreendedorismo, uma área fascinante pela qual me apaixonei e hoje incentivo jovens a também empreender, e construir seus próprios caminhos.